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Explorando as Diferenças nas Estratégias de Growth.

Significado

A princípio o termo Gowth ou Growth- Hacking tem como objetivo realizar experimentos regulares que levam a melhoria da jornada do cliente, trazer e ao mesmo tempo pôr em prática ideias que funcionam e deixar de lado as que não funcionam. Antes mesmo de investir muitos recursos, o intuito é trazer crescimento rápido em um curto espaço de tempo com orçamentos limitados.

 

Sean Ellis Criador do Growth

Segundo informações tiradas do Wikipedia:

De antemão ele escreveu que growth hackers “são um híbrido de profissional de marketing e programador, alguém que analisa a questão tradicional de ‘Como consigo clientes para meu produto?’ ao mesmo tempo que procuram respostas com testes A/B, páginas de destino, fator viral, capacidade de entrega de e-mail e Open Graph.” No livro “Growth Hacking”, Chad Riddersen e Raymond Fong definem um Growth Hacker como “um profissional de marketing altamente engenhoso e criativo, focado exclusivamente no crescimento de alta alavancagem” Sean Ellis cunhou o termo “growth hacker” em 2010. Ao mesmo tempo, ele definiu o mesmo como “uma pessoa cujo verdadeiro norte é o crescimento. A principio tudo o que eles fazem é examinado por seu impacto potencial no crescimento escalável”. Andrew Chen apresentou o termo a um público mais amplo em uma postagem de blog intitulada “Growth Hacker é o novo vice-presidente de marketing” no qual ele definiu o termo e usou a integração da plataforma de aluguel por temporada do Airbnb do Craigslist como um exemplo.

O que faz um profissional Growth Hacking:

Primeiramente digamos que o termo é mais uma ideia do que um cargo em si. Mesmo assim a prática do profissional consiste em encontrar e explorar pequenas brechas que, se acionadas, são capazes de promover crescimento para a empresa. Sob o mesmo ponto de vista esses detalhes só podem ser encontrados e explorados, por meio de pesquisa e análise de métricas de cada empresa.

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