Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Quebrando barreiras geográficas com IA e estratégia comercial

Não existem limitações regionais para o Grupo IX vender produtos e serviços

Você, que pensa o negócio de forma estritamente regional, já imaginou ter clientes a 1200 km de distância da sua empresa?

Nós, do Grupo IX, sempre pensamos as nossas estratégias comerciais de forma “GLOCAL” (global e local). E com o avanço da tecnologia, passamos a usar o Bard (a inteligência artificial do Google) como ferramenta de apoio às estratégias de prospecção.

Mas, primeiro, uma rápida contextualização da nossa forma de prospectar novos clientes B2B (business to business): 

Estudamos os segmentos da economia mais aderentes aos nossos serviços de Marketing Digital através de uma plataforma chamada ECONODATA – se não conhece, sugiro enfaticamente pesquisar a respeito – e, a partir disso, traçamos planos de captação através de ligações telefônicas (sim! Isso ainda funciona muito bem).

Há alguns meses, baseados na estratégia a que me referi, estávamos trabalhando exclusivamente a prospecção de Farmácias de Manipulação pelo Brasil. O Bard (lembra dele?) nos apontou através de uma estruturada pesquisa que o Centro-Oeste do Brasil é uma região rica em empresas desse segmento e carente em assessoria de Marketing Digital.

Refinamos as buscas e vimos que o Mato Grosso se tornou o 3º maior PIB per capita do país. 
Fatiamos ainda mais fino e chegamos ao município de Rondonópolis (segunda maior economia daquele estado).

Começamos a execução da estratégia e foram poucas ligações de prospecção fria (cold call) para chegarmos até a DERMORON – farmácia de manipulação com 30 anos de história e em profundo processo de reestruturação estratégica.

Resultado? Fechamos um dos nossos principais contratos de 2023 e estamos construindo uma parceria de sucesso com a empresa. Afinal, quando a seriedade e o profissionalismo dos gestores encontram o nosso fanatismo por resultados, coisas grandes acontecem.

Obviamente, nosso trabalho não parou por aí. Fechamos outros contratos em Rondonópolis. Avançamos para Cuiabá, Goiânia e passaremos os próximos meses explorando todo o riquíssimo Centro-Oeste brasileiro.

Se a junção de IA e Estratégia Comercial nos levou a clientes que estão a 1.200 km de distância da nossa cidade (Vinhedo), por que não explorarmos possibilidades a 2.400 km daqui? Quem sabe 4.800?

Qual é o limite disso?

Nós, do Grupo IX, vamos continuar recorrendo ao Bard para descobrir